Home > Eventos > Montemuro BTT Experience

Montemuro BTT Experience

Data de Inicio: 24-03-2019
Data de Fim: 24-03-2019

No próximo dia 24 de março, domingo, a partir das 10h00, decorrerá o Montemuro BTT Experience, com provas BTT e Caminhada. A iniciativa realiza-se no âmbito do projeto “Vivenciar Montemuro”.

A Aldeia da Gralheira acolhe o local de partida para as provas que o levarão a explorar a Serra do Montemuro pelos concelhos de Cinfães e de Resende.

São 45 km em plena Serra de Montemuro, com o circuito BTT a atravessar alguns locais e caminhos emblemáticos, bem como paisagens fantásticas do concelho de Resende como a Ponte da Panchorra e a Casa de Colmo, o Caminho dos Defuntos, o Recinto Megalítico de S. Cristóvão, o Miradouro de S. Cristóvão, a aldeia de Feirão e a Lagoa de D. João.

A caminhada, por um percurso de sensivelmente 6 km, percorrerá a Lagoa D. João, Panchorra, finalizando no local de partida: Gralheira.

Faça já a sua inscrição e garanta o seu lugar e uma t-shirt!

Além da t-shirt, a inscrição que tem um custo de 5€, inclui lanche e seguro.

Não perca tempo e assegure já a sua participação: haverá um limite de 200 participantes.

As inscrições para o BTT e a Caminhada podem realizar-se no sítio web do Bike Service, no seguinte link: https://bikeservice.pt/bttmontemuro.aspx ou na Câmara Municipal de Resende – Secção de Atendimento, até ao dia 22 de Março às 16H00.

A Câmara Municipal de Resende disponibiliza o transporte no dia do evento. Os participantes deverão estar em frente à Câmara às 08h30.

Sítio de Importância Comunitária (SIC) da Rede Natura 2000, a Serra de Montemuro possui uma biodiversidade de elevada relevância, dado o bom estado de conservação em que se encontram os seus habitats e a sua vasta comunidade de vertebrados. Nas aldeias do Montemuro, as atividades agrícolas e pastorícias ainda são uma realidade e as suas gentes, que gostam de acolher que as visita, tentam preservar as tradições locais, fazendo da Serra de Montemuro, um destino turístico genuíno.

O projeto “Vivenciar Montemuro” surgiu de uma parceria entre o Município de Resende, a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, CRL, e o Município de Cinfães, com o objetivo de potenciar o património natural, promovendo o desenvolvimento económico sustentável, assente na promoção de atividades de turismo de natureza, uma clara aposta na afirmação do território enquanto destino privilegiado deste tipo de turismo.