Home > Eventos > Exposição “Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción”

Exposição “Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción”

Data de Inicio: 03-11-2021
Data de Fim: 30-11-2021

Encontra-se patente, no Auditório Municipal, a exposição “Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción”, com o apoio da Biblioteca Municipal de Resende.

A exposição surge no âmbito do projeto “Nortear” do AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, tendo por principal objetivo a promoção dos valores culturais das duas regiões, com a divulgação das suas principais obras de ficção em várias vertentes.

A mostra estará patente ao público durante o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 18h00.

A entrada é livre sujeita às recomendações da DGS (uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos e distanciamento físico).

Sinopse da Exposição:

A exposição proporciona uma viagem pelos temas e obras literárias, cinematográficas, televisivas e teatrais contemporâneas. Num cenário atlântico cruza-se a ficção galega em diálogo com a do norte de Portugal. A exposição revela todo este universo criativo, com novas expressões, meios e suportes, englobando literatura, cinema teatro, banda desenhada, trailers ou making-of, um mosaico de géneros, tramas, personagens e cenários, consolidando este imaginário geográfico e cultural. Visa sobretudo reforçar os vínculos na cooperação artística, abrir horizontes e dar a conhecer e promover a cultura da Galiza e do norte de Portugal.

A ideia surge como resultado do projeto “Nortear” e é desenvolvido pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria da Xunta de Galicia, a Direção Regional de Cultura do Norte e o AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal.