Home > Eventos > Aldear | Aldeia da Talhada

Aldear | Aldeia da Talhada

Data de Inicio: 04-07-2021
Data de Fim: 04-07-2021

Aldear decorre em todos os 11 municípios do Tâmega e Sousa, num local selecionado para o desenvolvimento de processos artísticos com a comunidade local.

Associações, grupos informais e pessoas individuais juntam-se aos artistas em residência para, a partir da memória local, desenvolver projetos artísticos contemporâneos, num modelo de cocriação. A comunidade local está no centro das atividades propostas pelo projeto Aldear.

Em Resende, a aldeia da Talhada acolhe as atividades do projeto no dia 4 de julho, destacando-se o envolvimento de:
Ateliês da Câmara Municipal de Resende;
Associação Sociocultural e Desportiva da Talhada.

Programa:

(Antiga Escola Primária)
Faz de conta que conto um Conto
Limite Zero com a comunidade local

(Talhada)
The Walk#3 – Aldear (Talhada)
Estrutura com a comunidade local

(Eira Comunitária)
O Botar da Eira
Discos de Platão com a comunidade local

Entrada gratuita, condicionada à lotação dos espaços.

O acesso à mesa – centro cívico efetua-se por ordem de chegada, com circulação de público em função das saídas de espetadores.

É obrigatório o uso de máscara e a observação das regras de distanciamento entre os participantes.

O acesso ao percurso artístico e à criação comunitária efetua-se mediante o levantamento de senha (no “infopoint”), no dia do encontro comunitário, por ordem de chegada, a partir das 15h30.

Saiba mais sobre este projeto em https://www.facebook.com/aldear.encontro.